Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Beta Alanina - Mais intensidade no treino, menos cansaço.

Beta-Alanina 

o aminoácido que proporciona mais intensidade no treino, sem cansar...

Aumentar a performance em treinos de alta intensidade, com um significativo aumento no tempo até atingirmos a exaustão, é o que os aficionados em atividade física sempre buscam.
Pois estudos publicados no Medicine and Science in Sports and Exercise, concluiu que a suplementação com Beta- Alanina aumenta a concentração de “carnosina” no organismo, proporcionando aumento da resistência, força e consequentemente e desenvolvimento muscular.
A Beta- Alanina é um aminoácido precursor limitante da taxa de carnosina. Isto equivale dizer que a suplementação com Beta- Alanina, propicia o aumento da concentração de carnosina nos músculos, reduzindo a fadiga e aumentando o trabalho muscular total realizado.

Mas porque isto acontece?

Quando pratica-se  principalmente exercícios intensos, nosso corpo começa acumular uma grande quantidade de íons de Hidrogênio,  favorecendo um aumento na produção de ácido láctico no corpo,  o que resulta na sensação de cansaço. 

A “Carnosina “ ajuda a equilibrar estas reações, estabilizando o pH muscular e absorvendo o excesso de íons de Hidrogênio liberados durante o exercício. Desta forma, quanto maior os índices de carnosina presente no sistema, menor a probabilidade de sofrermos com os elevados índices de ácido lático. 
E é através da suplementação de Beta- Alanina que iremos aumentar os níveis de Carnosina no organismo,  atingindo-se os resultados mais significantes após as primeiras 4 semanas, (segundo estudo publicado no International Journal of Sports Medicine), de suplementação.

Beta Alanina benefícios:

- aumenta a resistência anaeróbica do músculo;

- aumenta a capacidade nos exercícios;

- aumenta a resistência aeróbica (pesquisadores investigaram o efeito da Beta-Alanina em ciclistas, medindo a capacidade destes no final da corrida. O resultado foi que ciclistas que usaram a Beta-Alanina tiveram um aumento significativo na performance, quando comparados aos que usaram placebo);


- aumenta a resistência à fadiga;

- e para finalizar, além de todos  este benefícios, somemos que,  este aminoácido é um “potente antioxidante”, protegendo muito mais o organismo da ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

Indicação de uso:

Beta Alanina é indicada como suplemento alimentar e esportivo.

Consumo indicado de 3 gramas por dia, podendo ser dividido em três horários.
Pode-se também associar a Beta-Alanina à Creatina, aumentando ainda mais os índices de resistência cardiorrespiratória .

Observação importante: tendo em vista a ligação do aminoácido aos receptores da pele, é muito possível que sinta-se um pequeno formigamento no corpo, pois os nervos subcutâneos também estão sendo estimulados, sendo um sinal prático de que a Beta-alanina está surtindo o efeito desejado. Este fato é um dos motivos o qual se sugere a divisão da dose em três tomadas, diminuindo assim este para-efeito.

Salientamos que leva em torno de duas semanas para começarmos a sentirmos os reais efeitos  e benefícios da suplementação com Beta- Alanina.

Investimento: Beta-Alanina 500 mg 180 cápsulas..............R$ 170,30 (preço em 25/05/2015)
Posologia: tomar 02 cápsulas (01 grama) 3x ao dia, de 8/8 horas.

Investimento: Beta-Alanina+Creatina (1,6./5,4g) 30 sachês..................  R$ 148,50  (preço em 25/05/2015)
Posologia: tomar 01 sachê ao dia, de preferência 01 hora antes do treino (quando em dia de treino).

Ligue agora mesmo e converse com nossos farmacêuticos...



Atenção: evite a automedicação, consulte sempre um profissional da saúde ( seu médico, nutricionista, ou farmacêutico)
O acima citado não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto...
Consulte sempre um especialista, podendo ser nosso farmacêutico, conforme resolução 585/2013.
Em caso de dúvidas, converse com o nosso farmacêutico (51-3311.8811).
As imagens utilizadas tem caráter apenas ilustrativo.
Postar um comentário