Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Óleo de Coco - novidades...

Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro prescreveram uma dieta de manutenção de peso a 30 homens com grau de obesidade leve. Enquanto metade consumiu 1 colher de sopa cheia de Óleo de Coco, todos os dias, a outra teve de engolir óleo de soja , na mesma porção. Em 45 dias, o resultado foi  que: o grupo que tomou Óleo de Coco obteve uma redução de massa corporal, volume de gordura e circunferência na cintura... 
Além disso, o Óleo de Coco contribuiu para o aumento da massa magra, isto quer dizer, musculatura mais desenvolvida. Há caso, em que o paciente perdeu 7 Kg, revela a nutricionista Christine Erika Voget, uma das responsáveis pela investigação.
De acordo com a especialista , o Óleo de Coco auxilia no emagrecimento porque é composto de triglicerídeos de cadeia média, principalmente o Ácido Láurico (encontrado no leite materno)... Assim, o Ácido Láurico gera energia celular de forma acelerada, turbinando o gasto energético, queimando as gorduras localizadas.
As qualidades do Óleo de Coco não se resumem à capacidade de aumentar o metabolismo, mas também em retardar o tempo de esvaziamento gástrico, proporcionando uma maior sensação de saciedade, afirma a nutricionista Andréia Naves, diretora da VP consultoria Nutricional , em São Paulo.
(Fonte: Revista Saúde abril/2012).

Ponto de vista Alquimia -
Por ser o alimento do momento, com resultados evidentes, muitas discussões tem surgido a respeito do assunto. Algumas contraditórias, principalmente no que diz respeito ao pouco tempo de estudo sobre o alimento e suas ações sobre o organismo. Entendemos que a posição intermediária sempre é a mais vantajosa. Nem afirmar que o produto é milagroso e nem condená-lo simplesmente porque tem sido consumido em grande escala ( e com resultados visíveis), afinal de contas, estamos falando de um alimento e não de um medicamento sintético
 ( onde os riscos a longo prazo , são muito maiores).
Óleo de Coco é sim um excelente coadjuvante na perda de peso e redução de gorduras, mas claro que a mudança de hábitos alimentares e a prática de atividade física são indispensáveis para que se obtenha o melhor resultado desejado.

Dica...
Nem todo mundo é fã do sabor pronunciado da fruta... Assim, se for o caso, antes de refogar os alimentos, deixe o Óleo de Coco, por mais tempo em fogo brando, para que o aroma se dissipe, aconselha a nutricionista Christine Erika Vogel de UFRJ. Caso queira temperar as saladas, pode ser misturado ao azeite. Já em pratos com peixes e frutos do mar, o sabor combina muito bem. (Fonte: Revista Saúde abril/2012).

Alquimia Farmácia de Manipulação
Porto Alegre... 
Desde 1993 dedicando-se à Saúde, Beleza e Bem estar de nossa sociedade.
(51-3311-8811)


Postar um comentário