Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pense a respeito!
Será que sua pele, seus cabelos são iguais ao do seu vizinho???  Pergunta boba, não?
Claro que não... Mas seguindo nesta linha... Se não é igual a de quem mora perto de você, que sofre as mesmas ações do clima, vento, stress urbano,etc,  ( fora as questões genéticas é claro), o que pensar então com relação a alguém que mora em outra região... E, tendo o nosso país,  dimensões quase que continentais, comparemos nossas condições de vida e ações sofridas pelo nosso organismo aos nortistas e nordestinos (quanto maior a distância, maiores as diferenças)...


Agora! Você acha que, seguindo este raciocínio, um produto utilizado por um nortista (e vice-versa) terá a mesma ação que o utilizado por você??? E se verificarmos que a grande maioria dos produtos cosméticos são de empresas internacionais?  Será que o que é bom para um europeu é bom para uma população de um país tropical?
Pense!!!


Quando você adquire um shampoo, um creme, uma loção, enfim seja lá qual for o produto de higiene, cosmético, ou mesmo medicamento industrializado, você está comprando o “mesmo produto “ que o país todo tem a disposição... OU provavelmente que o ‘MUNDO” todo tem à disposição...
Logo...  

No caso dos medicamentos... Cada ser é único, como estamos abordando e é evidente... Porque que você e todo resto do mundo tem que tomar a mesma miligramagem de determinada medicação? Será que o organismo de todo mundo reage da mesma forma?  Será que a apresentação do produto é adequada para a ingesta de todos ??? E aqueles com dificuldade para ingestão? Crianças, idosos, e pessoas com deficiências particulares... Questione seu médico a respeito...


Ele poderá argumentar que não sabe da qualidade do medicamento manipulado... Se disser isto, é porque não está bem informado ( e não tem motivo,talvez, para que esteja), desconhecendo que as farmácias de manipulação (em geral) tem um criterioso controle de qualidade tanto interno como externo (laboratórios isentos) que avaliam as concentrações, as questões de pureza e as mais variadas condições possíveis e necessárias para que o medicamento seja aprovado ( e os procedimentos técnicos) e então liberado para a venda.
Eu diria que um dos segmentos mais sujeitos a fiscalização da Vigilância Sanitária no país são as Farmácias Magistrais e isto é excelente que o seja... Proporciona a você  confiança ao adquirir seu produto manipulado.


Reflita a respeito e veja se você não “merece” produtos feitos EXCLUSIVAMENTE para você e medicamentos adequados a sua REAL necessidade.
Geralmente pagamos mais por aquilo que não necessitamos, ou você não tem lá naquela gaveta, uma série de remédios que não os utlizou até o fim, pois o tratamento terminou antes...???
Alquimia Farmácia de Manipulação
 Porto Alegre...

Desde 1993 dedicando-se à sua saúde especificamente...


Postar um comentário