Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Síndrome Pré-Menstrual

Evidências científicas: - Vitaminas e Minerais favorecem o alívio dos sintomas da
Síndorme Pré-Mentrual...

A síndrome pré-menstrual (SPM) é uma desordem cíclica, comum em mulheres jovens e de meia idade, caracterizada por sintomas emocionais e físicos que sempre ocorrem durante a fase lútea do cliclo menstrual.
Mulheres com sintomas mais graves são classificadas como portadoras da desordem disfórica pré-menstrual. As desordens podem ser acompanhadas de uma ampla variedade de sintomas, incluindo depressão, instabilidade de humor, dor abdominal, sensibilidade no seio, cefaléia e fadiga.


Vitaminas e Minerais  vs. Sintomas da Síndrome Pré-Menstrual ( SPM)

- Vitamine E : melhora dos sintomas afetivos e sintomáticos.
Um estudo conduzido por London et al, realizado em 41 mulheres que receberam, na fase lútea no ciclo, 400 UI de Vitamana E ou placebo durante três ciclos, confirmou que as pacientes tratadas com a vitamina E ( alfa-tocoferol) apresentaram melhora significativa em alguns sintomas afetivos e sintomáticos da SPM.

- Vitamina B: melhora dos sintomas relacionados a reações autonômicas.
De acordo com os resultados de um estudo duplo-cego no qual 55 mulheres foram "suplementadas" com Vitamina B (piridoxina) 150 mg/dia ou placebo, durante dois meses; a terapia com esta vitamina mostrou melhorar os sintomas relacionados a reações antonômicas, como vertigem e vômito, e mudanças comportamentais, tais como performance deficiente e diminuição das atividades sociais.

- Vitamina B6 e Magnésio: efeito sinérgico nos sintomas relacionados à ansiedade.
Em um estudo placebo-controlado que pesquisou os efeitos da suplementação de 200 mg/dia de Magnésio e 50 mg de Vitamina B6 em mulheres com sintomas pré-menstruais, foi confirmado que esta combinação promoveu efeito sinérgico na redução dos sintomas relacionados à ansiedade ( tensão nervosa, variação de humor e irritabilidade).

-Magnésio: alívio das mudanças de humor pré-menstrual.
Pesquisadores da Universidade de Pavia, Itália, conduziram um estudo em 32 mulheres, portadoras da SPM que receberam 360 mg de magnésio, 03 vezes ao dia, com início no 15º dia do ciclo até o 1º dia do fluxo menstrual. Os resultados desse estudo indicam que a suplementação com Magnésio pode ser um tratamento efetivo para os sintomas pré-menstruais relacionados às mudanças de humor.
(revista A Fórmula 44º edição).

Visto o citado acima, concluímos que a  "suplementação" de vitaminas e minerais se fazem necessárias para auxiliar na prevenção e trato dos sintomas físicos e neurológicos, característicos da tradicional TPM ( Tensão Pré-Menstrual ), como a depressão, irritabilidade, desânimo entre outros tantos...
Dúvidas, converse com seu médico (a) , ou mesmo ligue (51) 3311-8811, Alquimia Farmácia de Manipulação, que procuraremos esclarecê-la da melhor maneira possível...


Entre em contato conosco; será um imenso prazer atendê-la...
Postar um comentário