Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Obesidade e Diabete - o flagelo atual da humanidade moderna.

Paralelamente à epidemia atual de obesidade que está flagelando os EUA ( e crescendo assustadoramente no Brasil), ocorre uma epidemia de diabete, não somente em adultos mas também em crianças , que cresceram acostumadas a comer fast-foods em excesso e passar tempo demais em frente à TV e às telas de computador, em vez de brincarem na rua e a movimentarem seus corpos.
Embora o tipo de diabete dependente de insulina seja resultante da incapacidade do organismo de produzir esta substância suficiente para transportar o açúcar do sangue para dentro das células (tipo 1), o tipo 2, mais comum, costuma ocorrer em pessoas que estão com sobrepeso e mal condicionadas. Estas, precisam perder peso, praticar mais atividades físicas e comer alimentos de melhor qualidade ou suplementar via  fomulações que contemplem as vitaminas, aminoácidos e sais mineraís necessários ou o uso de medicação se faz necessário.


 


 Caso contrário, os altos niveis resultantes da glicose sangüínea aumentam o risco de ataques cardíacos , AVCs, doenças renais, cegueira e amputação de membros.
Concluindo, muitas pessoas pensam que comer bastante açúcar causa o diabete. Errado; sobrepeso e o mal condicionalmento é que são os grandes vilões.
fonte: CLARK, N. - Guia de Nuutrição Desportiva - Alimentação para uma Vida Ativa - 4ed.

Alquimia Farmácia de Manipulação Porto Alegre- Desde 1993 dedicando-se à "Saúde"...


Postar um comentário